Líder ou Chefe?

Líder ou chefe?

“Grandes líderes cultivam um ambiente no qual, em vez de as pessoas serem feridas, desencorajados e desiludidas, são equipadas para se transformar naquilo que nunca pensaram poder ser e para realizar coisas que jamais imaginaram poder alcançar. Grandes líderes fazem crescer não somente os resultados, mas também as pessoas.” (Henry Cloud)

Eu acredito (e vivo) uma liderança voltada para pessoas! O que faz uma empresa alcançar seu ápice ou uma equipe ser imbatível é o nível de comprometimento das pessoas envolvidas. Pessoas são o que há de mais valioso por trás de toda marca, serviço ou produto de sucesso.

Uma equipe valorizada, incentivada, que percebe a importância do seu trabalho no resultado final da empresa, o faz com prazer quando tem um ambiente agradável, propício ao crescimento pessoal (além do crescimento profissional) e um líder inspirador.

Para ser chefe, basta um cargo, uma posição. Mas para ser um líder, é preciso que sua equipe te reconheça como tal. Que esteja alinhada aos seus objetivos e comprometida com as metas propostas.

Uma equipe engajada, não só “veste a camisa” da empresa ou do negócio, mas se sente parte. Porque de fato é!

Não existe sucesso consistente solitário. Um bom líder precisa gerar um ambiente de crescimento para todos. Lutamos juntos, crescemos juntos, vencemos juntos! ❤️

2 comentários em “Líder ou Chefe?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s