Os Outonos da vida…

O outono é uma estação interessante: é uma estação de transição entre dois extremos (verão e inverno / calor e frio).

Estação em que as árvores perdem as suas folhas. E precisam perder: é isso que as permitem sobreviver à próxima estação. Perder as folhas faz com que a energia que seria usada para alimentar as folhas, seja usada para o seu próprio aquecimento.

Às vezes também precisamos perder algumas coisas, para atingirmos o próximo nível, a próxima “estação” das nossas vidas. De certa forma, também vivemos nossas transições.

Você pode encarar uma fase de transição como um “deserto” a ser atravessado ou como um “mal necessário”. Eu, prefiro enxergar como um convite à uma renovação de vida. Um convite ao novo.

Transições acontecem o tempo todo! São excelentes oportunidades de concluirmos um ciclo e começarmos outro! De viver o que ainda não vivemos, de cometer novos erros (porque aprendemos com os antigos e tentamos não os cometer mais, não é?!) de fazer novas descobertas, estabelecer novas metas, encarar novos desafios.

Há beleza e propósito na transição! Você está passando por alguma agora? Eu estou (vou contar em outro momento!).

E o que você precisa deixar “cair”, deixar para trás? Lembranças, mágoas, ressentimentos, experiências ruins, frustrações, medo, relacionamentos abusivos, amizades destrutivas,… Não leve nada disso com você! Deixe cair! Não permita continuar carregando o que vai roubar a energia que você precisará para prosseguir.

Uma nova estação está a sua frente. “Destralhe” sua vida para receber o novo! Organize suas gavetas internas! Aproveite a jornada. Reflita, avalie, aprenda. Renove! Viva seu outono! 🍁

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s