A Elegância está no « Ser »

Todas nós conhecemos alguém elegante. Aquela pessoa que passa um ar de segurança, coragem diante da vida, sofisticação e, é claro, naturalidade! Porque a verdadeira elegância não é forçada, ela simplesmente existe.

Afirmo tranquilamente que elegância não tem nada a ver com a grife das roupas e acessórios. A elegância está no ser: Ser segura, ser feliz de verdade, educada, gentil e ter bom gosto (no que vestir, no que falar e no agir). A elegância me parece ser muito mais uma questão de atitude!

Existem mulheres extremamente elegantes em sua simplicidade! E uma coisa elas têm em comum: São reais – Conhecem a si mesmas e são extremamente confortáveis em suas vidas. Seja tendo uma vida agitadíssima no escritório ou outro local de trabalho; ou agitadíssima em suas próprias casas (que também é lugar de muito trabalho!).

O que eu quero dizer é que não importa qual seja a sua rotina, você pode decidir ter um estilo de vida mais elegante. A elegância está nos detalhes. Pode ser na maneira como você se apresenta, na organização da sua casa, nos seus relacionamentos, nos afazeres mais básicos do dia-a-dia…

Descobri que a maturidade nos traz uma certa elegância. Uma mulher madura é confiante em si mesma, confortável e aprende a valorizar as coisas mais simples, os detalhes.

A mulher madura aprecia cada momento do seu dia como sendo único, e o faz da melhor maneira possível. Ela está, de fato, presente em sua vida! Não se lamentando pelo ontem e nem ansiosa pelo amanhã, mas inteira no hoje, autorresponsável pelas suas escolhas e no controle das suas emoções. Quanta elegância!

E geralmente, esse estado de espírito tão pleno e consciente, reflete na sua imagem.

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.” (Provérbios 15:13)

Quando estamos bem na nossa essência, geramos um ambiente mais harmônico e nos preocupamos mais com o que está acontecendo ao nosso redor. Também sentimos mais prazer em estar em um ambiente organizado e belo.

Eu não consigo acreditar que mulheres essencialmente elegantes têm sua mesa do escritório suja e bagunçada e a casa um caos total! Ordem e harmonia caminham juntas com a elegância.

Ser elegante diante da vida não é nenhuma futilidade, é gratidão. Gratidão pela sua história, suas conquistas, sua família, trabalho, amigos. É dar valor ao que se tem, e usufruir da melhor forma. É usar a criatividade para criar o belo. É colocar charme na vida, amor no que é comum e leveza na rotina.

Para ter uma rotina mais leve e alegre, às vezes, precisamos rever alguns hábitos.

Nos próximos posts falaremos sobre algumas dicas simples e práticas para uma rotina mais charmosa… e por que não… mais elegante. 💐

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s