Deixe o perfeccionismo de lado!

Durante muito tempo eu fui a pessoa do “8 ou 80”. E percebi que muitas vezes (a maioria delas) isso me gerava angústia, frustração, ansiedade…

Aprendi e entendi que “é melhor feito do que perfeito!” a verdade é que não fomos criados para sermos perfeitos. O perfeccionismo nos escraviza em um sentimento contínuo de estar aquém do que deveríamos, nos sentimos desmerecidos, incapazes e derrotados.

 

Uma boa notícia para você: Deus não espera que sejamos perfeitos! Ele espera que sejamos comprometidos com o que nos propomos a fazer! A perfeição não nos cabe.

Isso não quer dizer que podemos nos contentar com qualquer resultado, mas que ao estarmos comprometidos e dando o nosso melhor hoje, o resultado será muito bom. E muito bom, não é inimigo do ótimo! Inimigo do ótimo é não fazer nada!

Quantas pessoas, assim como eu, já deixaram de fazer algo muito bom porque não se sentiam capazes de fazer o ótimo?

A sociedade atual exige muito de nós! As pessoas ao nosso redor exigem muito de nós, nós exigimos muito de nós mesmos. E o que vemos cada vez mais, são pessoas frustradas com a vida.

Um conselho de ouro para começar o novo ano de forma diferente, é: Se desapegue do perfeccionismo!!! Se você pode dar o seu 100% hoje, excelente! Mas se não pode, se hoje você só pode fazer o “mais ou menos” nas suas tarefas, “mais ou menos” é melhor do que “zero”, do que nada! Entregue o seu melhor sempre, mas entenda que nem sempre o seu melhor será 100%. Não somos máquinas, somos gente!

Pessoas que se veem obrigadas a “rodar” no 100% todos os dias, são alvos mais fáceis de stress, crises de ansiedade, depressão e uma série de outras enfermidades.

IMG_6928

 

O segredo que eu tenho aprendido é fazer o meu melhor sempre, sem me acomodar, mas respeitando o meu momento. Tem feito bem à minha saúde física, mental, emocional e espiritual. Se todos ficam satisfeitos? Talvez não…, mas o desapego de agradar a todos eu também já aprendi! 😊

Te desejo e me desejo um 2020 realmente novo: Focando no que é essencial, gastando o tempo e a vida com o que verdadeiramente importa, deixando para trás o que não acrescenta, com menos coisas e mais momentos, afinal, é deles –  os momentos –  que é feita a nossa história!

Feliz Novo Ano!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s