Sal da Terra

“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.” (Mateus 5:13)

Talvez, assim como eu, você tenha lido esse texto muitas vezes e não tenha parado para refletir na profundidade dessa afirmação.

A começar pelo fato de ser uma afirmação; e não uma pergunta ou suposição: “Vocês são o sal da terra.”

A questão é: Estamos verdadeiramente cumprido o nosso papel?

O sal ressalta o sabor dos alimentos. Quando entendemos que nosso alimento é a Palavra de Deus, percebemos nosso papel em ressaltar o plano de Deus através de Jesus, para todas as pessoas.

Ressaltar a palavra não se trata apenas de conhecê-la e declará-la (o que é muito importante), mas sobretudo de viver essa palavra! De ter um relacionamento tão real com ela, a ponto de transbordar para a vida dos outros, na prática.

Assim como o sal nos faz sentir sede, nós precisamos gerar sede da presença e do conhecimento de Deus nas pessoas que estão ao nosso redor.

Outra característica do sal, é transformar o ambiente onde ele é acrescentado. Que mudanças você tem produzido nos ambientes que frequenta? Produzir mudança tem a ver com exercer influência. Deus não nos chamou para viver a nossa rotina isolados do mundo ao nosso redor. Ele nos chamou para influenciar e fazer a diferença na vida das outras pessoas.

Influenciar não depende de uma posição hierárquica ou um cargo. Você pode influenciar a partir de onde você está e com o que você já tem em suas mãos. Faça do seu tempo, um tempo útil para Deus. Tenha propósito nos seus relacionamentos, isso é influência!

Algumas pessoas não se sentem  confortáveis com essa palavra. Mas a verdade é que todas as pessoas, em todo o tempo, em todos os lugares estão sendo influenciadas por alguém ou por alguma coisa. Seja um instrumento de Deus para influenciar a sua geração! Desperte o seu chamado e permaneça nele.

Talvez você não possa fazer tudo. Mas o que você pode fazer?

Você já reparou que em lugares muito frios, é comum colocarem sal nas estradas e principais vias?  Isso acontece porque o sal é usado para derreter o gelo. Ele diminui o ponto de congelamento. Nosso papel, como sal da terra é também, diminuir o gelo, a frieza. É aquecer as pessoas com o amor resultante de uma vida cheia de Deus.

“Sou apenas uma; mas sou uma a mais. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Não me recusarei a fazer o que posso.” (Helen Keller)

pexels-photo-321576.jpeg
Foto por VisionPic .net em Pexels.com

4 comentários em “Sal da Terra

  1. Amei Chris! Diante de tudo que estou vivendo, essa palavra só veio somar. E esse trecho me impactou: “Você já reparou que em lugares muito frios, é comum colocarem sal nas estradas e principais vias?  Isso acontece porque o sal é usado para derreter o gelo. Ele diminui o ponto de congelamento. Nosso papel, como sal da terra é também, diminuir o gelo, a frieza. É aquecer as pessoas com o amor resultante de uma vida cheia de Deus.” Eu nunca tive a curiosidade de saber o porquê do sal nas estradas. Agora entendi que não é só fazer a diferença, mas a diferença de uma vida cheia de Deus. É com esse amor que vou diminuir a frieza no coração das pessoas que ainda não o conhecem verdadeiramente. Muito obrigada por compatinhar. Você é uma inspiração pra mim.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s